Padrão do "CORPO IDEAL" existe?

26 agosto 2012

Olá meus amores! Porque as pessoas nunca estão satisfeitas com o seu corpo? será mesmo que existe um padrão de beleza? existe uma tabela com o peço e circunferência certa? Atualmente ou a algum tempinho atrás o mundo e as pessoas só reclamava e reclamavam do seu corpo nunca estava satisfeitos com o que tinham, mais porque mesmo reclamar? Alguém inventou alguma lei com o peso e a circunferência ideal? Eu mesma nunca reclamei as vezes só falava que tava gorda e tal (coisa normal de uma mulher), assim beleza interior, peso e essas coisas não são tudo, o importante é sua saúde bem como por exemplo um bom IMC (índice de Massa Corporal). Mais quem não gostaria de ter um corpão como diz a sociedade: "Ser Gostosa"? Por causa de certas coisas da sociedade essas pressões são as principais causas para os distúrbios alimentares, anorexia e bulimia.
Para quem não sabe: 

- Distúrbios alimentares são um conjunto de hábitos alimentares, práticas de um controle de peso, atitudes sobre a alimentação e o corpo, acompanhadas de um desequilíbrio psicológico, que resulta dessas mesmas práticas e atitudes.(saiba mais aqui )
- Anorexia é uma doença de fundo psicológico caracterizada por um transtorno alimentar. Essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção
distorcida quanto ao seu próprio corpo que leva o paciente a ver-se como "gordo".Apesar das pessoas em volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, o paciente insiste em negar, e em emagrecer a espera do "corpo perfeito". (Saiba mais aqui)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima