S.O.S Roacutan: Início do Tratamento

01 março 2014


Olá meninas! Eu em parceria com a Fernanda do blog Meia Noite e Quinze resolvemos iniciar o projeto S.O.S Roacutan, aquele remédio para acne, que é bem conhecido por sinal. O projeto consiste em a cada mês compartilharmos com vocês a evolução do remédio, vamos procurar fazer alguns posts extra contando algo que aprendemos e a nossa experiência com o tal e também se necessário esclarecer dúvidas. Para dar inicio hoje iriei contar um pouco sobre a história da minha pele.

 Desde que tenho 9 anos sofro com acnes, e cada dia que passava o meu problema só aumentava. Assim que as primeiras espinhas começaram a aparecer minha mãe resolveu logo procurar um dermatologista, iniciei um pequeno tratamento, mas sem sucesso. Com o passar dos meses as espinhas apareciam mais e mais,  eram enormes, muito inflamadas e quando sumiam deixaram marcas e cicatrizes horríveis, elas também começaram a se espalhar pelo meu corpo. Eu ficava apavorada, tinha trauma e não gostava de usar roupas cavadas porque sempre vinha um na inconveniência perguntar qual era o meu problema, sem contar que sangrava, coçava muito e a oleosidade era enorme.

Quando iniciei meu segundo tratamento usei muitas pomadas, o tratamento tava evoluindo nos primeiros meses, mas quando passou seis meses as espinhas voltaram novamente. Cheguei a usar sabonetes com ácido durante um tempo, mas eu já estava cansada, me revoltei e parei o tratamento, na verdade só via meus pais gastando mais e mais dinheiro com algo que não tinha retorno algum. Procurei outro médico novamente, eu já estava ficando em uma situação crítica, tudo que me falavam que resolvia eu ia lá e comprava, porém nunca melhorava. Iniciei o terceiro tratamento de 2011 para 2012, usei algumas pomadas atá que descobri que o médico em que estava me consultando não tinha especialização alguma na área.

Nessa altura o meu corpo já tava cheio de espinhas, tinha enormes manchas nas costas e meu rosto me incomodava muito, a maquiagem não resolvia mais o meu problema. Até que em Setembro de 2012 procuramos uma dermatologista com ótimas indicações em uma clinica de dermatologia avançada. Antes de mais nada ela passou uma lista enorme de enxames, procurei uma endocrinologista a pedidos da Dermato e descobri que estava com Síndrome de Ovários Policísticos.

Por fim iniciei dois novos tratamentos e a melhora em um mês já era evidente. Comecei a tomar pílula por conta da síndrome e outros dois remédios, usava algumas pomadas e protetor solar sempre. Um ano depois meu rosto era outro, havia apenas algumas espinhas e manchas nas costas por conta da pigmentação de pele que eu tenho. Como ainda havia algumas espinhas a médica nunca descartou o uso do Roacutan, tentamos todas as formas de tratamento, conseguimos melhoras muito significativas, mas para resultados ainda melhores ela resolveu inciar logo o meu tratamento. Ufa, que história grande né?

E então dia 20 no mês passado iniciei o uso do Roacutan, mas os resultados só contarei nos próximos posts. Durante os meses quero sempre trazer alguns posts com algumas fotos da evolução. Vale ressaltar que Roacutan é um remédio muito forte por ser uma enorme carga de Vitamina A, o uso só é permitido com acompanhamento médico, receita é controlada e só é recomendado o uso para pessoas que já tem a acne em um grau bem avançado.

Lembrando que a Fê fez um grupo lá no Facebook sobre o projeto, para participar clique aqui! Bom minha gente por hoje é só, vão me desculpando o tamanho do post, espero que tenham gostado do projeto e fiquem ligados que nos próximos posts!

Um beijo, Gabi!
Acompanhe também nas redes sociais:
   

9 comentários :

  1. Imagino como deva ser complicado o uso desse remédio, meu irmão usou, e eu vi quando contra-indicação vem escrita na caixinha, mas ele melhorou demais depois do término do tratamento, só que até o humor dele ficou ruim enquanto ele tomava. Achei você meio novinha pra já ter tantos problemas com acne, mas espero que dê tudo certo e você fique com o rosto limpo. Isso de testar várias pomadas e nenhuma prestar acontece com todo mundo néh, dizem que é boa, mas vai ver não melhora nada.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte com o projeto, sei como é ruim tudo isso e voce vai ficar mais linda do que ja e

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte no tratamento! Já usei alguns produtos parecidos, mas esse nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte! :3
    Beijos da Helô
    www.pinkcerejaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sabia desse remédio, quero ficar por dentro de todos os posts.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte no tratamento. Já tive problemas sérios com acne mas não chegou a esse ponto.

    beijo <3 http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  7. Tenho muitos problemas com acne, minha pele é muito oleosa!
    cabei de passar por um dermatologista que me passou um tratamento, caso eu não tenha resultados, vou ver se eu começo com o projeto também. Vou ficar por dentro dos posts, pra saber seus resultados! :*

    Flor, mudei tudo, nome e URL do blog, vem dá uma olha em como ficou! :

    http://bloglaish.blogspot.com.br/

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus nunca tive muito problema com espinha, minha pele é mista ! as vezes seca, e as vezes oleosa, as espinhas aparecem quando estou estressada mesmo kkk boa sorte com o seu tratamento, conheço pessoas que usaram esse remédio e o resultado foi incrivel, deu muito certo e ficaram livres das espinhas !

    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte com seu tratamento, quando feito direitinho e com pensamento positivo sempre dá certo!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima