S.O.S Roacutan: O primeiro mês de uso

20 março 2014


Oii meninas, tudo bem com vocês? No início desse mês junto com a Fernanda do Meia Noite e Quinze, começamos o projeto S.O.S Roacutan (quem quiser ver o primeiro post clique aqui), e hoje faz exatamente 1 mês que comecei a tomar. Na primeira semana os resultados já eram evidentes! A minha médica se surpreendeu porque eu minha pele só melhorou. Eu estava muito apavorada, morrendo de medo que saíssem várias espinhas novamente, eu sei que ainda pode acontecer de todas voltarem, mas não quero pensar nisso por agora.

Bom o meu primeiro mês foi bem tranquilo, porém o meu colesterol se alterou um pouco por conta de alguns alimentos que não retirei da minha alimentação e decidi encarar um dieta. Passei a comer tudo integral, frutas, verduras, salada antes do almoço, esqueci os doces  e passei a fazer caminhada todos os dias. Como já se era esperado a oleosidade do corpo sumiu (pele e cabelos em perfeito estado) e minha boca ficou muito ressecada, os cantinhos estão todos machucados, sem contar que tá ardendo muito, não vivo mais sem o protetor labial e bepantol. Para que tudo ocorra bem é necessário bastante disciplina, como sou muito esquecida me organizei com alguns alarmes no celular, sempre coloco o que tenho que usar em um local visível e também levo na bolsa, as broncas da minha mãe também valem haha'.

A minha pele tá tão amorzinho, não me lembrava mais que um dia já tive uma pele sem espinhas, mesmo ainda não estando totalmente perfeita, e pra mostrar a vocês que todo esse tratamento não está sendo em vão separei algumas imagens onde mostra o início do tratamento, antes do uso do remédio e depois de 10 em 10 dias. Confiram:

(Não reparem na minha cara linda, mantenha o foco no projeto haha' )

Quando falei sobre o tratamento muitas pessoas se interessaram, queria saber mais e começar a tomar o remédio. Mas gente não é assim, não é só falar que vai tomar e ir lá na farmácia comprar. Roacutan é um remédio controlado, deve ser usado com acompanhamento médico e deve ser feitos exames mensalmente, pois o mesmo é uma alta dose de vitamina A, pode causar vários problemas se usado de maneira incorreta. Então é necessário procurar um dermatologista, pois é ele que dirá se há ou não a necessidade do uso.

Espero que tenham gostado e nesse próximo mês falarei mais sobre o tratamento! Agora tenho internet definitivamente \O/

Alguma dúvida? Ou dica? Me conte!
Beeeeijos, Gabi.
Acompanhe também nas redes sociais:
  

3 comentários :

  1. Ah flor, a melhora é evidente. Nem pense mesmo que as espinhas podem voltar, até porque meu irmão usou e não voltou. Faça tudo certinho mesmo, e aproveite uma pele de pêssego depois, sonho néh, mas vira realidade.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia desse truque gabi, vou começar a usar. Adorei o post rs
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá fazendo efeito hein, acho que esse é o remédio mais eficaz contra espinhas, em breve você vai estar com a pele perfeita !

    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima