Resenha: O Colecionador de Borboletas

12 abril 2014





Olá meninas! A um tempo atrás recebi da Cecília Mouta, o livro "O colecionador de Borboletas" (Aproveitem e curtam a fan page aqui), já faz algum tempinho que li o livro, só que por conta da escola estou muito sem tempo e só agora estou podendo postar para vocês. Eu sempre fui apaixonada por borboletas e assumo que meu maior interesse no livro foram elas, e sem falar que quando eu falei desse livro para os meus amigos todo mundo comentou, me falou que era ótimo, eu me empolguei tanto pra ler, pra se dizer a verdade devorei ele e quando terminei percebi que os milhares e elogios não era a toa. Vamos conhecer um pouco?


A história começa em uma clínica de repouso, onde Nicola um Entomólogo perdeu a memória e está se reabilitando de algo. Logo se descobre sua paixão por borboletas. Durante o livro suas memórias estão voltando, e nelas ele sempre desmaia e seus ouvidos sangram. Durante seu tratamento Nicola sente grande carinho por Liz, sua psiquiatra. Ele se lembra de Joana, porém não sabe que tem o poder de modificar o passado. 

Em uma de suas lembranças Nicola se lembra de Joana, o grande amor de sua adolescência. A mãe dele nunca conta nada do seu passado, até que a medida que suas lembranças vão surgindo ele descobre que não se dava muito bem com ela. Conforme suas lembranças vão surgindo e história dele vai se completando, até que ele se lembra o porque está ali. "Será mesmo que mudar o passado fez bem para ele?" "O que essas mudanças causará para seu próprio futuro?"


A Cecília foi uma fofa comigo, desde o início, e no livro escreveu até algumas palavras dedicadas a mim. Eu agradeço muito pela a confiança, muito sucesso Cecília   ♥.


"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, talvez, provocar um tufão do outro lado do mundo."
Edward Lorenz


Você sabe qual a verdade sobre o Efeito Borboleta?
Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possuí o poder de voltar ao passado e modifica-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meia à sus confusas visões.
Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança de insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o feito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.



Cecília Mouta Guimarães nasceu no dia 7 de maio de 1993 em uma pequena cidade do Rio de Janeiro, onde viveu até a adolescência. Atualmente mora na capital do mesmo estado e faz sua graduação na Pontifica Universidade Católica - PUC.
Desde nova sempre mostrou interesse pela literatura. Além de poesias e romances, compõe música, toca piano e estuda piano na Fundação Villa Lobos. O colecionador de borboletas é seu livro de estreia.


O livro é ótimo, e se parece com o filme Efeito Borboleta. Eu gostei muito, principalmente pelo fato da história se passar no Brasil e a escritora também ser daqui.. O livro é muito bem organizado, as borboletas em cada início de capítulos são uma fofura, e esse tipo de papel é tão amorzinho. Ela soube muito bem encaixar cada coisinha, as características dos personagens e dos locais me fez imaginar como seria, o que só me fazia querer ler mais e mais. O único ponto negativo pra mim foi o desfecho da Joana, achei que seria algo mais surpreendente, pensei que teria uma surpresa no fim, mas o livro ao todo é uma ótima história.

Informações Básica:
- Escritora:
- Diagramação e Capa: Adriano de Souza
- 1ª edição
- 255 páginas
- Editora Novo Século

Alguém aí jé leu? Conte-me sua opinião!
Beeeeeijos

Acompanhe também nas redes sociais:
  


6 comentários :

  1. O livro parece interessante.


    Venha no meu blog participar do Concurso Cultural que tem como recompensa o livro "Guerreiras de Oração" de Stormie Omartian.
    http://www.elaecrista.com/2014/04/concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, amo ler, parabéns muito legal e fofo seu blog.
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!
    Me deixou com muita vontade de ler. A Cecilia deve ser uma fofa mesmo.

    Beijinhos

    Beijinhos

    http://bloglaish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!! Fico feliz que tenha gostado do livro!! <3

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser lindo, e a capa também. Parabéns a autora *-* e parabéns pela resenha!
    Beijão

    goingto-california.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima