Cinco dicas para sair da deprê!

09 dezembro 2014


Olá meninas! Sabe quando você perde a vontade de viver? Quando sua felicidade desaparece e você acha que tudo está perdido? É inevitável que os problemas pessoais não abalem nosso dia a dia e nos deixem pra baixo. Às vezes não chega a ser uma depressão (Ou chega? Cuidado hein!), é mais a ausência daquela felicidade que estamos acostumadas. É só aquela vontade de ficar deitada o dia todo, sem querer ver ninguém. E nessa fase tudo te chateia, te irrita e você mais sensível que de costume.


Infelizmente eu estive assim nos últimos dias, na verdade acho que toda pessoa tem momentos assim. É algo comum na adolescência, mas não podemos deixar que os problemas nos afetem e causem danos maiores no futuro, afinal as barreiras sempre irão existir e precisamos enfrentá-las, certo? Nesse período eu percebi que há algumas coisas que posso fazer para afastar essa deprê e também li uma matéria na Capricho, que me ajudaram bastante. E é exatamente essas dicas que resolvi compartilhar com vocês, vamos lá?

1- Pense em coisas positivas
Por mais difícil que seja devemos mentalizar coisas boas e que no final tudo irá ficar bem, pois é como dizem: pensamentos negativos só atraem coisas negativas.

2- Se aproxime mais de Deus
Independente da sua religião Deus é sempre a sua base e seu melhor amigo, pois sempre que você precisa dele ele estará lá, e ninguém melhor que ele conhece o seu coração. Então sempre que estiver se sentindo triste ore e converse com Deus, o importante é que seja de coração!

3- Desabafe!
Você não vai conseguir ser forte para sempre, e haverá uma hora que é necessário por tudo para fora. Converse com alguém que confia, chore se tiver vontade (mesmo que não vá resolver o problema irá aliviar bastante) ou faça o exercício do desabafo onde você vai escrever tudo o que está sentindo em um papel e em outro escrever o que pode fazer para mudar, com o tempo vá jogando os papéis negativos e deixando apenas os positivos.

4- Tente entender a situação
Tudo na nossa vida acontece por um propósito, já parou pra pensar nisso? Muitas vezes ficamos tão sufocados com os problemas que acabamos esquecendo que sempre haverá um motivo para aquilo está acontecendo, não leve tão à sério, ainda há uma luz no fim do túnel.
5- Faça o que te faz bem
Talvez seja a hora de correr atrás daquele seu sonho, começar com um blog ou canal no youtube ou qualquer outra coisa que vá te deixar feliz. É preciso pensar em você mesmo e fazer aquilo que te deixa feliz.

Bom gente, acho que é isso, a questão é não se entregar a dor e ter motivação, pois assim como eu você também dará a volta por cima. Tudo ficará bem, tenha fé!
Fiquem com Deus.
Beijos, Gabi.

10 comentários :

  1. Olá Gabi! Gostei do post.. quando eu fico triste com tudo, eu sempre oro! Deus é sempre nosso melhor amigo, e Ele está acima de qualquer religião!
    Beijão, fica com Deus <3

    aquela-queune.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orações sempre resolvem! Deus é maravilhoso e nunca nos abandona, independente de qualquer religião!

      Excluir
  2. todas elas me ajudaram muito, mas nao digo se aproximar de deus, mas de alguma coisa que lhe der fé.


    Beijos, Raissa Galvão
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, para mim o que me dá fé e força é Deus, mas isso vai de cada um né?

      Excluir
  3. Adorei as dicas, super válidas!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas Gabi, que layout lindo ein, ficou literalmente a sua cara, rsrs
    http://eainanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do post Gabs! Tem muita gente que precisa mesmo, mas isso é só uma fase e devemos ser grata. Porque ela passa! Beijo <3

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Bella? Mas tudo passa né, ainda bem que é só uma fase e todas elas são necessárias. Espero ter ajudado quem precisa ;)

      Excluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima