O que já não serve

30 janeiro 2015


Desde pequena nunca tive dificuldade em doar as minhas coisas, sempre gostei de dar a alguém tudo aquilo que já não estava me servindo mais, por mais louco que seja existe outra parte de mim que se apega muito fácil as coisas, o que, às vezes, se torna um grande problema. De uns tempos pra cá comecei a ficar sufocada com tantas coisas coisas desnecessárias em minha vida, tanto materiais como sentimentais, então decidi que era a hora de desapegar!

Infelizmente acabamos nos acostumando com a presença de coisas que não nos cabem mais, principalmente quando se relaciona ao nosso armário. São coisas e mais coisas que chega uma hora que elas precisam ir embora. Me falaram uma vez que para deixar as coisas novas chegar é preciso deixar as coisas velhas irem, e não só as roupas, mas várias coisas da vida. 

No início pode dar aquela dorzinha na hora do desapego, vai fazer uma certa falta, mas logo na frente você irá receber uma recompensa melhor, e perceber que se não tivesse deixado algumas coisas irem outras não teriam chegado. Pra que ficar guardando se tem alguém  por aí que precisa? Pra que se prender a um sentimento ou a alguém que não soma mais? Você não precisa disso!

Quando resolvi fazer um balanço da minha vida percebi que havia várias coisas que teria que ir para o lixo. Não existe sensação pior do que aquela em que você está cheia de se sentir vazia, e o melhor remédio é o desapego. Desapego não é desamor! 

Há um tempo atrás a Ana Arantes do blog Bolas de Meia  fez um convite para que a gente doasse o que não servia mais, achei a ideia bem legal, mas acabei esquecendo. Até que um dia desses eu achei um post sobre isso blog Apenas Ana, vi que já tinha passado da hora de fazer essa pequena limpa no meu armário e me empolguei para fazer um post assim, acho que seria legal todo blogueiro abordar esse assunto. 

Aqui na minha casa é de lei fazer uma faxina e tirar para doar tudo aquilo que já não nos serve. Mina mãe veio me dando uns toques dizendo que tinha muita coisa no meu quarto, eu já não aguentava mais não ter espaço para tanta coisa, e não deu outra, optei pelo desapego. Ontem fiz uma pequena faxina e tirei tudo aquilo que eu já não usava mais. Nunca me senti tão leve como estou agora. Irei doar para quem precisa, e você, entre também para essa corrente do bem! 

Você que é blogueiro(a), que tal entrar nessa corrente e doar o que não te serve mais e também incentivar seus leitores a fazer o mesmo? Na verdade, todos podem fazer, afinal desapegos são necessários!

Um grande beijo.

2 comentários :

  1. nice post ! kisses from Poland :*

    www.madamedaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aqui em minha casa sempre e assim tambem, todos sempre doam as roupas que não servem mais, inclusive eu, adoro doar roupas, e recebo doações tb? porque não?
    se eu em sinto feliz recebendo, imagina doando
    adoro hehe
    beijos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima