Resenha: Não se Apega Não - Isabela Freitas

06 fevereiro 2015


Oi gente! Já faz algum tempo que eu não faço resenhas aqui no blog, mas sempre estou lendo algum livro e querendo falar dele aqui, mas sou  lerda e as vezes acabo esquecendo. O Não Se Apega Não era um livro que eu estava querendo ler fazia meses, muitas amigas minhas me falaram que era bom, então não pensei duas vezes na hora de comprar. Antes do sucesso todo desse livro eu não conhecia a Isabela, mas quando conheci fiquei encantada com o blog dela, os textos são maravilhosos, vale a pena ler.


O livro conta a história da personagem Isabela e um pouco da sua vida, experiências com relacionamentos, decepções, e vários momentos da sua vida. No decorrer do livro ela vai contando duas histórias e na luta para praticar o desapego, que não é fácil pra ela e acredito que não seja para ninguém.


Logo no início do livro existe as 20 regras para o desapego, e é por ai que tudo vai começar, você está preparado? 


No início de cada capítulo as páginas são vermelhas e tem algumas frases bem legais como se fosse o twitter da Isabela. Foi uma das coisas que eu mais gostei do livro, um amor! 





Muitas vezes é necessário deixar as coisas irem e desapegar do que passou, afinal se passado fosse bom seria presente. Não é mesmo?



Desapego nada mais é que remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado. Isso tanto vale para uma amizade, um amor ou alguma coisa. Ao desistir de algo ou alguém você não vai estar sendo um fracassado, só estará deixando de se esforçar para coisas que não valem a pena e não vão somar mais. 


Uma breve biografia da autora.


Eu sempre tive problemas com pontos-finais, nunca gostei de despedidas e nem sei lidar com elas. Mas é necessário superar. É certo que vai demorar, o desapego nunca vem na velocidade do apego. Se apegar a problemas e viver reclamando não vai fazer com que sua situação mude, reclamar faz parte do instinto humano, é parte de pessoas dramáticas, mas você nunca vai ser feliz se não se permitir. Não se desespere e antes de qualquer coisa tenha amor-próprio.

Desapegue de tudo aquilo que não soma mais na sua vida, te retém, faz mal e sufoca. Ninguém precisa manter um relacionamento só por medo de ficar sozinha, se você não gosta da sua própria companhia quem irá gostar? Tenha amor-próprio, autoconfiança, seja feliz consigo mesmo e se sinta uma pessoa realizada, quem já é completo não precisa ser metade de ninguém! 

O amor vem para os distraídos.

E enfim, é isso, só quero dizer que esse livro me ajudou muito e eu super indico. É uma leitura leve e vale muito a pena ler. 
Alguém ai já leu? Me conta aí!
Beijoooooos.

10 comentários :

  1. Já li esse livro e amei, virou tipo uma leitura de cabeceira pra mim porque eu me apego demais e preciso parar com isso!

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei, ajuda bastante na hora do desapego!

    ResponderExcluir
  3. O livro é perfeito, já li é super gostei!! Adorei o Post.. Beijos
    Blog: www.aureamakeup.com
    Canal: Aurea makeup
    Instagram: @aureafernanda

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca para ler esse livro, eu conhecer a Isabela através da capricho, ela fez um texto no especial para blogueiras da revista, já havia entrado no blog dela por engano algumas vezes.
    Quando eu fui ver o livro, estava um pouquinho caro, mais agora eu quero muito ele de presente, pois estou numa fase de desapega das pessoas e das coisas hehe
    Beijos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi aquele texto dela na CH, ameeei. Vale super a pena o investimento Grazi, ainda mais você que está nessa fase, desapegue de tudo que te deixa com o coração pesado e seja feliz ;)

      Excluir
  5. Cai aqui no blog por acaso e já ameeeeeeeeei,meu parabens amei a resenha e agr to louca para ler preciso muito mesmo,obg pela dedicação aos leitos bjs sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, volte hahah, leia mesmo porque ele é ótimoooo. Obrigada, volte mais vezes <3

      Excluir
  6. Morrendo de vontade de ler este livro, só falta a grana para comprar hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso :/ rs
      Mas qualquer coisa procura ele em PDF e vai lendo :D

      Excluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima