S.O.S Roacutan: O final do tratamento

23 abril 2015


Oiii gente! Quem me acompanha sabe que no ano passado eu comecei o tratamento com Roacutan e iniciei até um projeto aqui no blog o S.O.S Roacutan (veja os posts aqui), mas por alguns motivos pessoais eu não continuei. O Roacutan é um remédio fortíssimo para acne, super conhecido, o qual é composto por uma enorme carga de vitamina A, o uso só é permitido com acompanhamento médico e em casos que não há mais saída. 


(Ignorem as fotos ridículas, por favor! Foco na evolução hahaha.)

Meu tratamento começou em 2012, usava uma medicação fraca e algumas pomadas, mas não se resolvia muita coisa, então foi quando decidir optar pelo Roacutan. É um tratamento longo, caro e muito desgastante. Pra vocês terem uma ideia começou no dia 20 de Fevereiro de 2014 e só veio ao fim dia 16 desse mês. Depois de 1 ano e quase dois meses eu finalmente fiquei livre! Sim, livre é a palavra certa! De certa forma, é um remédio muito bom, pois os resultados são maravilhosos, mas ele também tem efeitos colaterais. Durante o tratamento meu colesterol aumentou muito, em consequência do remédio, com isso tive que entrar em uma deita (horrível), fazer exercícios físicos (que não é o meu forte) e diminuir as doses da medicação, fazendo com que meu tratamento só aumentasse. Outro efeito pelo remédio causado é o ressecamento da pele, cabelos, boca, olhos e nariz (não sei se choro ou agradeço).

Era esperado que surgisse muitas espinhas no início, pois o corpo precisa liberar tudo que tem dentro do organismo, mas para surpresa da médica e minha felicidade, meu organismo agiu de maneira bem diferente e a cada dia que passava minha pele só melhorava, as manchas iam sumindo e mais nenhum sinal sequer de espinhas, já dá pra imaginar como eu ficava toda vez que me olhava no espelho, né?

Confesso que depois de alguns meses do tratamento eu não estava mais aguentando, me sentia sufocada, queria poder comer e ter a vida que eu tinha antes, me incomodava muito o fato de ter minha pele e cabelos ressecados e minha boca sangrando, mas calma, ele não é um bicho de sete cabeças hahaha. Os tratamentos variam de um organismo para o outro, cada caso é um caso e esse foi o meu! No total foram 17 caixas, uma eternidade para passar, mas o resultado foi perfeito!

Se eu indico pra alguém? Quando alguém me pergunta a respeito eu sou bem sincera, só escolha se for sua última opção, se tiver outra, escolha a outra! Não que eu tenha me arrependido da opção que eu fiz, porque foi algo para o meu bem e até autoestima, mas se você não tiver a sorte de ter um rápido tratamento vai ficando cansativo, seu sistema nervoso vai se alterando (nunca vivi tanta ansiedade e descontrole como nesse período) e você querendo ou não terá que ir até o fim. Em momento algum eu me arrependo, pelo contrário, se fosse para fazer tudo de novo eu faria. Não tem preço me olhar no espelho e me sentir bonita, poder usar uma roupa sem me preocupar se minhas espinhas e machinhas vão aparecer, sair sem precisar tá rebocando minha cara de maquiagem (sim, eu fazia isso hahaha).


E enfim, estou livre para comer (sou muito gorda hahah ), fazer o que eu quiser e com minha pele maravilhosa! Vocês não imaginam como eu esperei por isso! 


Se alguém tiver alguma dúvida, curiosidade ou queira saber qualquer coisa é só deixar nos comentários ou entrar em contato comigo, vou amar responder vocês! E é isso gente, essa foi uma pequena parte da minha história (e felicidade) e eu achei justo compartilhar com vocês! Ah, e quero agradecer a todos pelo carinho, é isso que me motiva cada dia mais a estar postando e planejando novos posts diariamente! 
Beijooooos

16 comentários :

  1. Uau sua pele está linda ... Parabéns ... valeu apenas seguir com o tratamento...

    http://abelezaeonossovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba Gabs! O Roacutan te ajudou muito, incrível!
    Amei essa última foto sua (aike liberdade haha)

    Beijos ♥
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como foi liberdade hein hahaha
      É uma história de amor e ódio!

      Excluir
  3. Nossa, ficou otimo o resultado! Já ouvi falar bastante no remédio mas ainda bem que não preciso usa-lo rs

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo hein rs
      É muito bom, mas infelizmente teu seus lados negativos :(

      Excluir
  4. O resultado ficou maravilhoso! a sua pele está lisinha! Parabens!!

    Bjss

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua pele ficou maravilhosa Gabs! Eu lembro que você falava no grupo e tudo mais, e ficou linda.
    Beijos <3
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Resultado muito boom ! sua pele ficou linda ...
    bjos

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gabriela, que bom que deu tudo certo e que o resultado tenha sido bom. Não é um tratamento fácil, mas valeu a pena pelo jeito néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima