Resenha: De Volta Aos Quinze - Bruna Vieira

13 junho 2015


Oiii gente, tudo bem? De Volta Aos Quinze é o primeiro livro da sério Meu primeiro blog, da blogueira Bruna Vieira. Foi um livro bem comentado, teve gente não gostou e teve quem amou, sempre tem, né? E nesse post vou falar um pouquinho sobre o livro e o que eu achei. Já vou adiantando que eu tô apaixonada nele, é tanto que li duas vezes, foi um dos melhores presentes de aniversário que ganhei! 


O livro é um amor só, desde a capa, formatação, letras e ilustrações. Me parece ter sido feito com muito carinho, é meu queridinho! Bru arrasa sempre!


   "Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo passasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mais calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte fez os postêres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis, Morissette. R.E.M, Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de acreditar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar. 
   Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... com 15 anos!"



O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguirá mudar sua vida para melhor? 
   Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com a cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que a consequência de suas atitudes nem sempre são como ela imagina. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares. Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


"A única pessoa que você está destinado a tornar-se é a pessoa que você decidir ser."


No livro Anita faz uma playlist, com músicas muito boas por sinal, baixei quase todas! 



O livro conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que leva uma vida bem diferente do que ela queria (e sonhava!). Porém ao reencontrar o seu blog que foi feito no passado ela tem a oportunidade de voltar aos seus 15 anos e pode reviver tudo outra vez e refazer algumas coisas. Ao tentar modifica algumas coisas ela vê que isso trará várias consequências para o seu futuro, ou melhor dizendo, o que presente. Em meio a desordem ela tentará resolver todos os seus problemas e achar um final feliz para sua história. 


Uma breve biografia de Bruna Vieira, a escritora.


É sim uma história bem clichê, mas eu gostei muito, de verdade. Fiquei muito presa ao livro e curiosa para saber mais e mais. A cada linha eu ia me surpreendendo e matando (ou aumentando) minha curiosidade, estou louca para comprar o livro da sequência e saber como será o desfecho dessa história e como será o final de Anita. Não entrarei em detalhes aqui pra não ficar sem graça, tá? hahaha. Por ter me agradado bastante não tenho o que falar contra o livro, eu gostei e pronto! 


Eu acredito que vale muito a pena comprar, super recomendo! É um romance maravilhoso que vai te envolver e te deixar com gostinho de quero mais. Amo livros assim! ♥ 



INFORMAÇÕES BÁSICAS
Escritora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Ilustração: Mariana Valente
222 páginas
4ª edição

E você, o que faria se pudesse voltar no tempo? Me contá aí!
Beijoooooooooooooooos

16 comentários :

  1. Tenho os dois em casa: De Volta Aos Quinze e De Volta Ao Sonho. ♥

    Beijos
    Blog: http://rafaeljviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bru arrasa sempre!! Eu adoro esse livro, e sou apaixonada pelas ilustrações nele ♥♥♥
    Adorei a sua resenha ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nenhum livro, e também não me chamou muita atenção. Eu mesma não queria voltar no tempo para mudar nada, acho que tá tudo bom assim ;)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes não é muito bom mexer no passado né? rs
      Mas cada um com sua opinião :D

      Excluir
  4. Acredita que esse livro está em minha wishlist desde o ano passado? Ele parece ser AMAZING rs.
    Bjuus <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha, até ganhar de aniversário kk
      É muito bom :D

      Excluir
  5. Eu adoro histórias de viagem no tempo, eu gostei bastante desse livro. Também já fiz resenha dele lá no blog. Agora, falta eu terminar o De Volta Aos Sonhos para resenhar também!
    Adorei a primeira foto!!

    Bjs
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito! Quero comprar o segundo da saga pra ler, estou super curiosa para saber o que acontece! Obrigada <3

      Excluir
  6. Oi!
    Até hoje só li um livro da Bru e não gostei. Muitas pessoas dizem que os outros (inclusive esse) é melhor e tals... mas continuou com um pé atrás. Não nego que me derreto com essas capas maravilhosas que só os livros dela têm <3

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ser suspeita em falar rs, mas amei ele! As capas são maravilhosas mesmo ♥

      Excluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da Bruna e nenhuma resenha antes da sua. Mas sempre que vejo essa capa fico me perguntando o motivo de ainda não ter lido. e depois dessa sua resenha cheia de elogios me pergunto ainda mais.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  8. Os livros da Bruna são todos umas fofuras, por terem detalhes (como playlist) que poucos livros tem. Para ser bem sincera a história é meio cansativa (pelo menos eu achei né rs), e só mais pro final que comecei a gostar.
    http://www.espacoparafeminices.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem detalhista, amo o fato de haver as playlists! <3

      Excluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima