Receita: Bolo de Kit Kat

05 agosto 2015



Oiiii gente, tudo bem? Uma coisa que eu estou amando é me aventurar na cozinha, tô sempre querendo fazer uma comidinha gostosa e vim compartilhar aqui com vocês, mas eu tava um tanto que preguiçosa para fazer qualquer coisa hahaha, isso explica a desatualização da tag de receitas. Mas enfim, no post de hoje vou ensinar vocês a fazer um delicioso (e famoso) bolo de Kit Kat, a galera toda aprovou e eu não vejo a hora de fazer de novo. Quer aprender também? Então vem comigo!



Você vai precisar de 4 xícaras de farinha de trigo sem fermento, 1 xícara de óleo, 2 xícaras de água morna, 2 xícaras de achocolatado em pó, 2 colheres de sopa de fermento, 8 ovos e 3 xícaras de açúcar.


Primeiro, na batedeira, bata as gemas, açúcar, o achocolatado e o óleo. Em seguida coloque a farinha e a água, deixe bater bem até formar uma mistura homogênea, coloque a mistura em uma vasilha. Bata as claras em neve e coloque-as na mistura da vasilha, mexa bem e coloque em duas formas. 


Leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 40 minutos.


Enquanto o boo assa faça o recheio do bolo... Você vai precisar de uma latinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, uma colher de margarina e uma xícara de chá de achocolatado em pó.


Coloque o leite condensado, a margarina e o achocolatado em pó em uma panela e leve ao forno, mexa até ficar cremoso e não muito fino (nem muito grosso), deu pra entender né? hahaha. Depois coloque o creme de leite, misture e leve ao freezer. 


Uns 40 minutos depois retire o bolo do forno e deixe esfriar em um local arejado.


Depois do bolo já frio desinforme ele e retire a parte de cima dele (como eu fiz). Divida cada bolo em duas camadas, pegue uma bandeja e coloque a primeira camada, molhe com refrigerante (de preferência com algum no sabor limão), o bolo fica mais molinho e gostoso e ponha recheio, coloque outra camada e repita o mesmo processo até todas as camadas serem colocadas, no topo do bolo não se esqueça de molhar, ele só não receberá recheio!


Para fazer a cobertura você irá usar uma caixinha de creme de leite e 200g de chocolate em barra, eu usei o ao leite.


Derreta o chocolate no microondas por uns 30 segundos, adicione creme de leite, misture e cubra todo o bolo.


Agora é hora de decorar o bolo! Será necessário usar aproximadamente 16 pacotinhos de Kit Kat e 500g de "bolinhas de chocolate" os M&M, sabe? (a lesa apagou a foto). Como eu sou uma pessoa muito sortuda (e pobre) achei apenas 4 pacotinhos de Kit Kat, mas eu queria muito, muuuito esse bolo,, então eu coloquei biscoito wafer para completar, fica bom do mesmo jeito. :P hahaha.


 Coloque o Kit Kat (ou biscoitos wafer) ao redor de todo o bolo, escolha uma fita bonita e "amarre" o bolo, dando um laço na frente do bolo. Em cima coloque todas as bolinhas de chocolate...


 E pronto, seu bolo lindo, maravilhoso e gostoso vai estar pronto para ser devorado! Hmmm, vendo essa foto novamente me bateu aquela vontade, uma pena ter acabado tão rápido. :(

E é isso gente, espero que tenham gostado e que façam a receita, por hoje é só, não se esqueça de me contar aqui nos comentários o que achou, vou ler tudo com muito carinho! <3
Beijoooooos





12 comentários :

  1. Ai que delícia de receita! Esses dias agora é niver da minha mãe, e eu estava justamente pensando em fazer um bolo! Adorei a receitinha e acho que vou reproduzir por aqui ♥

    beijos
    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  2. Aaai que delicia ! Já quero fazer <3

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deu até fome, deve ficar uma delícia! Já quero fazer <3!!

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que vejo a foto dele morro de fome hahaha
      Faça sim!

      Excluir
  4. humm delicia... acho que vou fazer para o mesversario do meu filho esse mes... fica lindo na foto =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Está com uma cara muiiito boa. Sempre quis fazer esse bolo, mas sempre achei que era muito difícil para minhas habilidades culinárias. rsrs
    É difícil colocar os kit kats? Eles ficam caindo? Eu sempre achei que a maior dificuldade seria equilibrar os kit kats.

    De que cidade do interior da Bahia você é? Tenho parentes no interior da Bahia também.

    Beijos.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ótimoooo hahaha
      É a parte mais fácil e melhor, fica duro grudadinho na cobertura :D
      Sou de Barro Alto, sua família é de onde?
      Beijos

      Excluir
  6. Eita que delicia hein? *O*
    Adorei a receita!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima