Projeto: Eu me amo

03 novembro 2015



Oiiiiiii gente! Falar sobre amor próprio é sempre bom né? Confesso que não sou tão fã de tá respondendo tags aqui no blog, mas essa me chamou muita a atenção quando vi, a proposta era muito interessante e eu não pensei duas vezes né? O nome da tag/projeto é Eu me amo. Ter amor próprio é sempre o início para autoaceitação, independente do seu tipo físico, cor, raça, limitações, todos somos lindos e iguais aos olhos de Deus.

Nunca fui de me achar tão bonita e sempre me senti diferente das outras meninas da minha idade, queria fazer parte de um padrão de beleza ditado pela sociedade que nem sequer existe. Quando eu era pequena era gordinha, tinha muitas espinhas, meu cabelo não tinha forma alguma e enfim era totalmente ao contrário do que as pessoas esperavam. E qual foi o resultado de tudo isso? No mínimo a minha autoestima andava bem baixa, nunca chegou a ser um problema, mas também não era lá as melhores.

O tempo foi passando e eu fui vendo que as coisas não eram bem assim, eu era linda sim, com as minhas qualidades e defeitos, tudo em mim formata um conjunto que me fazia ser "perfeita" como era pra ser., o que realmente importava era a pessoa que eu era por dentro, a parte de fora era só um detalhe A pergunta que eu me fiz e sempre faço é: "Se eu não me amar quem vai fazer isso por mim? Se o amor não partir primeiro de mim ninguém vai querer fazer o mesmo". Resolvi largar os padrões, todas as regras ditadas a todo o momento, resolvi que não deveria me importar com os outros, eu deveria ser que eu era e as pessoas se quisessem que gostassem de mim assim como eu era.

Quem se importa se eu não uso 36, calço 39, tenho quase 1 e 80 de altura, tenho as pernas e as coxas grossas, cabelo cacheado e mais quele tanto e coisa que não chega nem aos pés da perfeição? Quem foi que disse que há perfeição? A beleza é relativa, está nos olhos de quem vê e espelho você não me define, NÃO MAIS! Espero que gostem!

Postar 5 fotos em que você acha que está bonita







Citar 5 coisas que poderia melhorar em você

1 - Paciência. Eu sei que tenho que melhorar, mas olha, não gosto de esperar, se preciso da ajuda de alguém e demorar demais vou lá e faço sozinha, e seja no que for, minha paciência é zero.
2 - Perfeccionismo. Sou uma pessoa que quero tudo perfeito, nos mínimos detalhes, e isso me prejudica, porque acabo cobrando demais de mim e às vezes até duvidando das pessoas.
3 - Trouxianismo. Essa palavra nem deve existir, mas acabei de inventar hahaha. Quem é mais trouxa nessa vida tá aqui, sério, eu tento mudar, mas parece que é mais forte que eu. A pessoa vai lá faz coisas horríveis e eu sempre vou dar o perdão. (#Somostodostrouxianes)
4 - . Meu pé é gordinho demais e um pouco grande hahaha, e isso dá um certo trabalho na hora de comprar calçados.
5 - Ansiedade. Eu já fiz tudo que me indicaram, mas é mais forte que eu, juro. Esse é um dos meus maiores problemas na minha vida, se eu pudesse, pra minha saúde e bem estar, tirava isso de vez de mim. E quem mais sofre a consequência disso é as minhas unhas e o meu corpo, tenho a triste mania de roer as unhas e de tá comendo doce demais, vamos melhorar Gabi, vamos melhorar!


Citar 10 coisas que você gosta em si mesma (fisicamente ou não)

1 - Sorriso. Eu acho que é a coisa que mais gosto em mim, eu sou completamente apaixonada pelo meu sorriso, sabe aquele brilho que toda pessoa tem? Então, o meu é esse.
2 - Cabelo. Por mais louco que ele seja, por mais trabalho que ele dê eu amo ele e suas bipolaridades, um dia cacheado, um dia liso e o outro sem forma alguma. 
3 - Sinceridade. Sou uma pessoa muito sincera comigo mesmo e com as pessoas que me cercam, eu odeio mentiras e tento ao máximo ser sincera, e percebo que muita gente não gosta, né? 
4 - Visão de mundo. Tenho uma mente aberta para tudo, tenho um espírito meio revolucionário, isso vem do meu signo de aquário, amo está conhecendo coisas novas, odeio preconceitos, padrões e julgamentos.
5 - Meu jeito amiga de ser. Outra coisa também herdada de aquário e que acho que minha função na vida é sr amiga das pessoas, sério hahaha, se eu gostar de alguém eu vou querer muito o bem dessa pessoa e fazer tudo por ela, independente do que seja...
6 - Sou muito família. Prezo muito ter um bom relacionamento com toda a minha família, minha base vem dela, as minhas origens e a pessoa que eu sou também, então nada mais justo. Minha família pra mim é tudo que tenho e é responsável por tudo que eu sou, meus pais são as pessoas mais especiais da minha vida, é deles que eu tiro todas as minhas forças e tenho inspiração para continuar, obrigada pelo apoio.
7 - Dedicação. Se eu quero uma coisa irei com ela até o fim, me dedico muito a aquilo que eu quero, procurando melhorar cada vez mais, porém meu perfeccionismo atrapalha um pouco.
8 - . A fé move montanhas e é assim que é a minha. Acredito que na vida é necessário que algo ou alguém te motive, se não não teria sentindo algum. Sou Católica Apostólica Romana, acredito acima de tudo em Deus Pai, na Virgem Maria e também em Nossa Senhora Aparecida. 
9 - Olhos. Me disseram uma vez que tenho um olhar misterioso, de uma mulher vingativa e perigosa hahaha, bom essas duas últimas coisas eu não sei né, mas acredito que todo olhar tem um mistério a ser revelado e não sei, gosto dos meus e dos meus cílios, obrigada mãe pela herança genética, só faltou ser verdes. 
10 - O fato de ser uma pessoa fotogênica. Posso não ser bonita, sou maravilhosa kkkkkk brinks, mas, pelo menos sou fotogênica e louca por fotografias e vocês sabem disso. Minha afinidade com a câmera vem desde que eu era pequena e eu amo isso em mim, que seja assim por longos e longos anos.

Pedir aos leitores que digam o que mais gosta em você

E então gente, agora é com vocês, deixe ai nos comentários o que vocês mais gostam de mim, vale falar também o que eu poderia melhorar, hein? Vamos, aumente minha autoestima hahaha.

Bom por hoje é só, estou ansiosa para ler cada comentário!
Beijooooooos
Me companhe também nas redes sociais

Se inscreva aqui no canal



4 comentários :

  1. Você é linda guria *-*
    Esse projeto é lindo e que bom que tem tanta coisa que ama em ti!
    Com essa tamanho, iria ser modelo viu?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa ♥
      Esse projeto é mara. E olha, eu bem queria ser viu? Só falta uma agência hahaha

      Excluir
  2. AHHHH AMEIII!
    Que projeto mais incrível! Adoreii! Também vou fazer!
    Adorei suas fotos, está linda em todas!
    Ah me identifiquei muit com voce ❤

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima