Coisas que não devo esquecer

07 dezembro 2015


Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Sempre que eu estou triste ou passando por momentos ruins tento sempre buscar algo de bom naquilo e levar como um ensinamento de vida. A nossa vida é uma constante mudança, cheia de altos e baixos. Sempre vai ter aquele dia que tudo dá errado, o carro quebra, a luz queima, a festa é cancelada, o leite derrama... parece ser o fim do mundo. 

Na adolescência os sentimentos estão cada vez mais a flor da pele, são tantos os "problemas" e as mudanças que o estresse é cada vez mais presente. Querendo ou não sempre bate aquela tristeza de algo que está nos incomodando - muitas vezes nem sabemos ao certo o motivo. Ultimamente ando meio abatida, achava que a culpa era das mudanças, problemas, crises, pessoas, mas descobrir que  a verdadeira culpada de tudo isso sou eu mesma. Mesmo não tendo concretitude de tudo isso que venho sentindo seria ridículo da minha parte fugir desses sentimentos, deixar eles me ofuscarem e consumirem a minha felicidade. 

Na minha vida - assim como na sua - há milhões de coisas boas, somos um templo do Senhor e estamos recebendo graças sempre, seria ingratidão a minha não perceber isso, não é mesmo? Há algumas coisas que eu jamais devo esquecer, principalmente em dias ruins. 

A PESSOA MAIS IMPORTANTE PRA MIM SOU EU MESMA
Sabe aquela pessoa linda que você vê todos os dias quando acorda no espelho do banheiro? É essa a pessoa mais importante pra você e é por ela que você deve lutar todos os dias. Tudo depende de mim. Blogar, ir em algum lugar especial, fotografar, experimentar nossas sensações... se eu não fizer isso ninguém poderá fazer. Sou a única de mim mesma e é isso que me faz especial. 

DEUS ESTÁ COMIGO SEMPRE
Assim como já está nas escrituras do sagrado em Salmos 22,1: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará". Eu levo isso comigo sempre, Deus é comigo e isso me basta, tenho que ser grata a ele por existir e viver para ele. O amor vive em mim e eu fui feita para amar! (Caso você não acredite procure ter fé em algo.)

DIAS RUINS SÃO PRECISOS
Tento levar sempre os dias ruins como aprendizagem, em tudo há um propósito, mas nós raramente percebemos isso. Reclamamos tanto porque algo deu errado, reclamamos da tristeza, tentamos fugir das coisas ruins por é melhor, é mais fácil. A dor deve ser sentida e a tristeza deve ser vivida para que assim a vida faça algum sentido. Dias ruins são precisos para que os bons valham a pena

HÁ UM TEMPO PARA CADA COISA
O fato é que tudo na vida tem um tempo, há tempo de viver, de chorar, de sorrir, de partir, de chegar... para tudo há um tempo certo, então por que irei me desesperar tanto? Se aquele seu emprego dos sonhos não deu certo agora é porque não era pra ser seu. Acredite, se for pra ser seu ninguém vai te tirar. Tenha fé e espere, sua hora vai chegar, as coisas vão melhorar!

LEMBRE SEMPRE DE AGRADECER
Se tem um palavra que levo para toda minha vida e acho maravilhosamente linda é "GRATIDÃO". Será que viver só reclamando vale a pena? Que tal parar um pouquinho para agradecer? Gratidão é algo que deve ser presente na vida de todo mundo, seja por algo ou alguém. Apesar dos pesares nossa vida tem sim coisas boas e nós devemos ser gratos por elas todos os dias. 

TUDO PASSA, TUDO SEMPRE PASSARÁ
Os momentos ruins? Aquela dor da partida? O joelho machucado? Tudo isso passa. A cruz pode está pesada, mas tudo tem um tempo certo, viu? Por maior que seja o seu problema, ele vai passar. Lá na frente sempre vai ter uma recompensa, algo muito bom vai acontecer. Cabe a gente encarar essas fases da melhor maneira possível. 

Me acompanhe também nas redes sociais

Se inscreva aqui no canal


4 comentários :

  1. Gostei do post! Hoje eu não acordei nos meus melhores dias, mas depois do que li vou tentar deixá-lo diferente. Obg, bjos.

    www.ostonsdaliberdade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou você, os dias ruins sempre vão ter né, mas devemos encara-los da melhor maneira possível!
      Beijos

      Excluir
  2. Este post é tão precioso que todo mundo devia imprimir e colar no espelho hahaha <3 bj
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima