Decoração: Estilo escandinavo

01 junho 2016


Oi gente! Um estilo de decoração que anda conquistando bastante meu coração é o escandinavo. Simples, moderno e sofisticado, surgiu lá no início do século XX e é o estilo mais usado no norte da Europa em países como Dinamarca, Suécia e Finlândia. Nesse ambientes a principal cor é o branco (tanto nas paredes quanto nos móveis) sendo acompanhado de cores mais clarinhas, transmitindo mais leveza e luz ao ambiente



Cada detalhe é escolhido a dedo, sendo sempre multifuncional e sendo muito mais além que um objeto decorativo. A ausência de elementos é outra característica importante pois o objetivo é não pesar o ambiente com móveis. 




Vale utilizar vários elementos na decoração como madeira, lã, pedras e plantas, como por exemplo as suculentas. Ah, e uma coisa que não pode faltar é organização, deve ser evitado o máximo de bagunça possível para não quebrar a vibe do lugar. 



Duas referências de casas que eu adoro nesse estilo é o Apartamento 33 (Tudo Orna) e o Apartamento 84 (Rayza Nicácio).

Bom gente, e é isso. O que vocês acham desse estilo? Me conta aqui!
Beijoos

Me companhe também nas redes sociais

Se inscreva aqui no canal


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima