O trote da faculdade - Publicidade e Propaganda

14 março 2017


Oiiii gente! Pra quem ainda não sabe eu estou fazendo faculdade de Comunicação Social voltada a Publicidade e Propaganda, e como sei que é do interesse de muita gente resolvi criar um novo quadro aqui no blog: Gabi Universitária, tenho o objetivo de compartilhar com vocês um pouquinho de tudo que aprender na faculdade, contar minhas experiências, rotinas, compartilhar meus trabalhos e mais várias outras coisas que farão parte dessa minha vida acadêmica que durará 3 anos e meio. Pra começar nada mais justo que falar um pouco sobre o trote da minha faculdade, bora lá?


Confesso que no início eu fiquei com MUITO medo, fui pra faculdade no meu primeiro dia de aula e temia que acontecesse algo comigo (a louca hahaha), e bem, na verdade aconteceu... Já pra dar as boas vindas houve uma apresentação entre calouros e veteranos e pra deixar tudo mais divertido pintaram nossos rostos e tiraram umas fotos digamos que nada apresentáveis hahaha, sofri uns meses no facebook, mas passou! 




Durante todos os dias de aulas, até que houvesse o trote oficial, houveram algumas brincadeiras durante as aulas como usar roupas pelo lado avesso, fantasias, pijama (melhor dia eveeeeeer), ser amarrado com um coleguinha e por ai vai. 


O dia do trote foi bem legal também, apesar de ter machucado meu ouvido foi bem de boas e estou bem, graças a Deus. 


É bem normal ter esse medo inicial porque você nunca sabe o que te espera. Mas olha, fiquem tranquilos, viu? Lá na UNIFACS as brincadeiras são bem leves e o único intuito é fazer com que haja interação entre calouros e veteranos, acredito eu que a maior parte das faculdades também são assim. E só pra finalizar deixo aqui as minhas conclusões/dicas para vocês:


1- Você não é obrigado a nada 
Nos dias que eu não estava afim de participar eu comuniquei ao líder do curso e ele respeitou o meu espaço. Como é um momento de interação só faça se você realmente quiser.

2- Você vai se sujar
No dia oficial do trote você vai se sujar, e muito. Por isso separe aquela sua roupa velha e se joga. Teve tinta, glitter, fubá, farinha e café.

3- Alguém te dará apelido/nome de personagens
Antes de mais nada peço paz porque a minha plaquinha rendeu história e não foi pouco (risos). Alguns veteranos poderão de marcar, te chamar de power ranger ou qualquer outro personagem, vá com sua cabeça aberta e relaxe!

4- Você irá passar vergonha
Nada melhor que ser pintado na frente de várias pessoas e depois andar na rua em fila indiana gritando, não é mesmo? hahaha. Vai ter muita vergonha sim!

5- E pedir dinheiro no farol?
Isso só é bonito em novelas na prática seria bem humilhante, como foi um "evento pago" não foi preciso ir as ruas, não para isso. Vai de acordo com a organização e regras da faculdade.

6- APROVEITE!
Dá uma dorzinha de cabeça na hora, mas quando passa você sente uma saudade danada. Procure ao máximo aproveitar cada momento que vocês tiverem, eles serão únicos e vocês irão levar pro resto da vida. 

E é isso gente, espero que tenham gostado, me conte aqui nos comentários como foi o trote de vocês!
Beijoooos

Me companhe também nas redes sociais

Se inscreva aqui no canal


2 comentários :

  1. Que legal! Deve ser bem divertido; vou para a faculdade no meio do ano, mas não sei se terá o trote.. Muito legal a ideia do Gabi Universitária! Beijos.

    www.gotadechampagne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal Gabi e que ótimo que você gostou! Eu já passei dessa fase de trote e já apliquei trote, e te digo: aproveita! São as melhores fases da faculdade. rs Na minha facul tem o ritual de "pegar dinheiro no semáforo" e acho super legal, porque tem cursos que usam o dinheiro pra ir com os calouros para um bar beber ou fazem a famosa choppada". Vou querer acompanhar cada post do Gabi Universitária, um grande beijo!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima