O que eu achei da série: 13 Reasons Why

14 abril 2017


Oiii gente! Já faz alguns duas que estou tentando escrever isso, mas somente hoje e realmente consegui transformar os meus pensamentos (e sentimentos) em palavras e assim poder descrever o que eu realmente achei da série 13 Reasons Why. Depois que terminei de assistir a série passei alguns dias bem abalada, por ter me identificado com algumas situações, mas eu também comecei a refletir bastante sobre a minha vida e buscar sempre ser melhor com as pessoas. Depressão, ansiedade e suicídio são graves problemas e nós devemos sim falar sobre isso. 

Pra quem ainda não sabe, a série começa após o suicídio da adolescente Hannah Baker, ela deixa 13 fitas, que são enviadas para seus colegas de classe, onde narra os motivos pelos quais ela retira a sua vida. No início eu achei algumas coisas bem clichês, mas que mostravam que simples ações do outro causavam um efeito enorme na vida do outro. A partir de alguns episódios, principalmente os sinalizados, mostram os piores momentos que alguém pode ter em sua vida como por exemplo a violência sexual. 


Cheguei a ouvir muita gente dizer que a série não tinha nada demais, porém eu discordo, há muitas situações fortes e se você não está disposto a ver certas cenas de gatilho a melhor opção é não assistir. A cena de suicídio é muito polêmica e de tudo foi o que me deixou mais arrasada, porque é muito real e dolorosa, chorei muito, então pensem bastante antes de ver. 


Outro erro é a demora para Clay ouvir todas as fitas, enrolando bastante a história para prender bastante o telespectador, vai ser era essa a intenção. 

Eu acredito que é importante sim falar sobre suicídio, até porque é uma das principais causas da morte de adolescentes e a série bem falar sobre isso. Mas acho que seria legal falar um pouco sobre as técnicas de prevenção e meios de ajuda, como o número 141 (24 horas). Enfim, dou 5 estrelinhas para a série, fiquei abalada psicologicamente sim, mas a lição que vida que eu tenho agora é muito válida. Não vou dizer que indico a série a ninguém, deixo em aberto para vocês.

Fotos: Netflix/Divulgação.

E é isso gente!
Beijoooos

Me companhe também nas redes sociais

Se inscreva aqui no canal


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima