Meu novo corte de cabelo

03 maio 2017


Oiiii gente! Eu cresci ouvindo todo mundo dizer que bonito era cabelo grande e que eu devia deixar o meu crescer, ainda mais eu que era alta, por muito tempo eu acreditei nisso e tentei entrar nesse "padrão", mas eu sempre fui doida por cabelo pequeno e digamos que meu cabelo não ficava tão bom grande. 

O fio do meu cabelo é muito fino, tenho uma raiz lisa e as pontas encaracoladas. Tenho lá minhas dúvidas, mas estou entre as curvaturas 2c e 3a, eu acho. Como eu amo usar ele bem cacheado, quanto menor ele tiver, melhor. Fazia semanas que eu estava numa guerra diária com meu cabelo, ele não definia, tinha muito volume e estava horrível, eu cheguei a chorar muito porque eu amo definição. 

As pontas dele também estavam bem quebradiças, fazia 4 meses que ele tinha visto uma tesoura, já estava mais que na hora. Depois que tomei a decisão de cortar veio a grande dúvida: QUEM VAI CORTAR? Eu tenho muito medo em relação a isso, já fui em alguns cabeleireiros e eles detonaram meu cabelo, faziam cortes que não favorecia meus cachos eu sempre ficava muito chateada, Fazia 4 anos que ia sempre no mesmo profissional, Théo você sabe que eu amo você, mas na minha última ida ao interior eu não vi ele, não dava para esperar. 

Pesquisei alguns salões e resolvi seguir a indicação da minha tia e recorri a Alex do Salão Una. Ele me atendeu super bem e fez um ótimo trabalho, só tenho que agradecer. 


Meu cabelo estava grande, mas cacheado quase que não percebe. Tudo muito sem graça, estava mais que na hora de dar vida a ele.


Na hora do vamos ver eu fiquei com muito medo de cortar o cabelo, não vou negar, então decidimos tirar todas as pontas estragadas, a parte "pontuda do cabelo" e fazer um corte em U repicado com camadas leves, assim ele iria definir, ficar com um bom tamanho e não subir tanto. Eu não sei se expliquei direito, mas o resultado foi bem maravilhoso.



Os cachos do meu cabelo estão definindo numa boa até com a finalização mais simples e no dia seguinte eu consigo aproveitar ele e só preciso dar alguns retoques. Que mágica ein? hahaha.

Obrigada Alex, mais uma vez, e não é jabá viu? 
Espero que tenham gostado, beijoooos.


Me companhe também nas redes sociais

Se inscreva aqui no canal


Um comentário :

  1. Aaaaaa eu te incentivei tanto pra cortar e olha só <33
    Você ficou tão linda Gabs, mais linda ainda! É tão bom a gente se libertar ♡

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima