Filme: O mínimo para viver

18 julho 2017


Oiii gente! Sexta feira passada (14/07) foi lançado na Netflix o filme "O Mínimo Para Viver". É um drama interpretado por Lilly Colins e traz a tona os distúrbios alimentares, um assunto não muito popular nas telinhas dos cinemas. Eu gostei muito do filme, achei ele inspirador e reflexivo, mesmo tratando de um assunto tão pesado é "fácil de ver".

Data de lançamento: 14 de Julho de 2017 (1h47min)
Direção: Martin Noxon
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA 

"Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar."


Um dos pontos que mais me chamaram a atenção para ver o filme é a questão de retratar a vida de uma pessoa com anorexia, o assunto ainda é pouco conhecido entre as pessoas e está presente na vida de muitos adolescentes. Para ter o corpo ideal as pessoas fazem de tudo, mas a grande culpada de tudo isso é a mídia de dita os padrões de beleza impossíveis e faz com que as pessoas façam de tudo para atingir tais padrões. O longa vem mostrar como a doença afeta não somente o paciente, mas todos aqueles que estão a sua volta. 

Ellen tem uma família problemática e já não sabe mais o que fazer com ela, ela já foi internada várias vezes, mas vive dizendo que tem sua vida sob controle. Dr. Willian surge para trazer ela a vida novamente com tratamento diferenciado mostrando que é necessário abraçar a vida e encarar a doença. A luta não é fácil, há altos e baixos e em meio ao tratamento alguns pacientes precisam chegar ao fundo do poço e só assim resolver lutar.

"Coisas ruins vão acontecer. Não dá para evitar. O que importa é como lidamos com isso."

Eu gostei muito do filme, ele foi bem produzido e tem cenas tocantes, como as que mostram o desgaste do corpo de Hellen no decorrer da trama. Mas achei o final muito vago o que deixou a história um pouco sem graça. Esperava mais, por isso dou ao filme 4 estrelas. 


Assim que tiverem a oportunidade não deixem de ver o filme, acredito que vale muito a pena!
Beijooooos

Me companhe também nas redes sociais

Se inscreva aqui no canal


3 comentários :

  1. Oiiii, adorei a sugestão de filme, vou assistir com certeza. Eu curso nutrição e acho super interessante saber um pouco mais sobre esses distúrbios alimentares.
    Beijos ♥
    https://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Filme parece ser ótimo ainda não assiti depois vou assitir, um xero bem grande e sucessos.

    ResponderExcluir
  3. vi o filme e cara algumas cenas são bem fortes, como cena dela só colando a comida na boca no restaurante, e fiquei chocada com o quanto a Lily emagreceu pra viver esse personagem.


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima