Minha experiência com unhas de acrigel

31 janeiro 2018


Oiiii gente! Eu sempre tive um amor muito grande por unhas grandes, infelizmente as minhas nunca cresceram muito, e eu sei que grande parte da culpa é minha por roer tanto as unhas - eu preciso aprender a me controlar. Em dezembro aproveitado a onda das festas de ano resolvi me dar o luxo de aderir as famosas unhas de acrigel e foi também uma oportunidade para dar uma nova chance a esse método, já que a primeira vez que fiz fiquei muito decepcionada: o acabamento não foi nada bom e em menos de 2 dias as unhas começaram a quebrar. Dessa vez fiquei 15 dias com as unhas e tenho algumas observações para fazer, boas ou não, vamos lá?



1. O acabamento é sensacional
Eu amei de verdade. A moça que escolhi dessa vez deixou minhas unhas lindas e bem naturais. Então eu indico a vocês que pesquisem muito antes de escolher alguém.

2. O esmalte durará uma vida
Nunca consegui deixar o esmalte na minha unha por muito tempo, sempre fica no máximo 4 dias e quando menos espero já estou tirando, com as unhas de gel só não ficava a semana toda porque eu ficava trocando a cada 4 dias (desculpa, eu não resisti hahaha).


3. As unhas de baixo vão poder crescer
Um dos principais motivos para eu ter colocado as unhas foi esse, eu queria muito que as minhas unhas naturais crescessem e também foi uma forma de tentar parar de roer as unhas (por um tempo deu certo). 

Mas afinal, por que eu não permaneci usando as unhas? 
Ao todo fiquei 15 dias com a unha, nesse período tive que fazer a manutenção porque algumas unhas começaram a soltar, passei a ficar muito agoniada por não conseguir nem calçar minhas sandálias direito, me incomodava digitar no computador, sentia que não estava lavando meu cabelo direito, e várias outras coisinhas. O que era algo que tinha aplicado para me deixar bem e me sentir mais bonita acabou se tornando um peso e estava me deixando muito mal.

Depois que uma unha quebrou e outra sofreu uma pequena infiltração eu acabei tirando tudo por conta própria em casa. Não é o mais recomendado a fazer e acabei não seguindo a orientação de ninguém. Durante alguns dias minhas unhas naturais ficaram doendo e um pouco vermelhas, acredito que pelo esforço de tirar o gel, mas consegui tirar todas sem prejudicar elas. 

Com isso tudo aprendi que nem sempre vale a pena se sacrificar tanto para ficar bonita, beleza de verdade não machuca ninguém! O amor que antes eu tanto tinha por unhas grandes passou e hoje unhas médias já me são suficientes. Eu que era a louca das unhas postiças não tenho mais vontade alguma de usar nada que contenha cola nas minhas unhas, só autoadesivas e olhe lá hahaha.

Você quer saber se eu indico alguém usar?
Eu acho que nesse momento essa escolha cabe somente a você, eu li muito de fazer, vi uns depoimentos negativos, mas eu não escultei ninguém. Acredito também que cada caso é um caso, vi algumas pessoas que usam a 6 anos e não largam por nada. A única indicação que faço é que escolha bem o profissional antes de fazer qualquer procedimento estético, a saúde das suas unhas é muito importante. 

E é isso gente, deixe aqui nos comentários as experiências de vocês!
Beijooos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!

♥ Comente o que achou da postagem, fique a vontade também para dar dicas, ideias e sugestões.

♥ Se você não tiver conta no Blogger isso não é problema, aqui ao lado tem a opção "Comentar como" e nela vai ter várias opções, é só escolher a que você mais preferir!

Obrigada pela visita, volte sempre! ♥




2016 - Cabeça de Garota © Todos os direitos reservados | Design e Programação Jéssica Argentino | Ilustração Laís Lima